Como trabalhar com pasta americana comprada pronta



Veja algumas dicas para trabalhar com pasta americana e encante seus amigos ou clientes com lindos bolos decorados

Escrito por -

Quer saber como trabalhar com pasta americana comprada pronta? Acompanhe este post e obtenha algumas informações essenciais para o uso desse adereço de consumo e decoração de bolos.

A pasta americana é uma cobertura para bolos, onde é possível moldá-la e colocá-la no formato e nas especificações desejadas. Por mais que este item pareça novo, sua invenção data de 1558, quando a corte necessitava dela para decorar os muitos bolos, feitos para enfeitar as mesas de festas e refeições.

Trazendo-a para o nosso tempo, vemos um crescimento considerável no uso, saindo do continente americano e invadindo as diversas regiões do mundo. Trabalhar com este item na fabricação de bolos, pode ser uma ótima forma de diversificar suas ações, trazendo diferenciais para o mercado e seus clientes.



Vamos verificar abaixo algumas dicas essenciais para quem quer começar a utilizar esta cobertura em seus bolos.

Dicas para trabalhar com pasta americana

Seguem algumas dicas para trabalhar com pasta americana, pois por mais popular que ela seja, seu uso requer alguns cuidados práticos, evitando desastres na produção e obtenção de resultados:

trabalhar com pasta americana
Transforme seus bolos em obras de arte com muita criatividade (Foto: Divinos Doces Finos)
  • Observe a umidade e a temperatura do local de manipulação da pasta, pois a mesma é sensível a umidade. Instale um ar condicionado para manipular melhor, e jamais coloque o bolo pronto na geladeira;
  • Para preparar a pasta, use superfícies lisas e confiáveis, como pedras. Cubra as mesmas com plástico resistente, que facilita a limpeza, e tenha sempre amido à mão para a superfície de trabalho;
  • Existem várias ferramentas que devem ser utilizadas no preparo e molde da pasta, como rolos lisos (grande e pequeno), alisadores, pincel de cerdas macias, cortadores, estecas e outros. Mantenha esses itens sempre higienizados, e garanta o uso apenas para a pasta americana;
  • Para usar a pasta americana o bolo tem de ser firme e não muito úmido, pois pode estragar a mesma;
  • Trabalhando em local higienizado, é possível guardar a pasta que sobrou, que dura até 3 meses em saquinhos bem vedados e guardados em locais escuros;
  • O tingimento pode ser complicado, então treine bem antes de aplicar na massa toda;

Como trabalhar com pasta americana comprada pronta

Vejamos como trabalhar com pasta americana comprada pronta, uma vez que produzí-la é mais viável para quem utiliza muito e tem, é claro, as habilidades necessárias, já que exige muitos conhecimentos.

pasta americana comprada pronta
(Foto: Mandioca e Caviar)

No Brasil não existem muitas opções de pasta pronta, mas se reside em outros países, as opções são maiores. Apenas lembre-se que, como citado nas dicas acima, a correta manipulação é essencial para obter um bom resultado.

Leia mais: Como trabalhar na fábrica da BMW 2017

Saiba também: Trabalhe Conosco Sotreq: Enviar Currículo

Como fazer trabalhos com pasta americana

Como fazer trabalhos com pasta americana? As dicas acima já dão um bom auxílio. O importante é se lembrar que a pasta não vai camuflar um bolo ruim, então esta base deve ser bem feita.

A manipulação da pasta antes, durante e depois também são essenciais para obter um resultado favorável, então tome cuidado com cada um desses passos.

Assista ao vídeo para aprender um pouco mais!

Por fim, faça testes, muitos, antes de iniciar seus trabalhos, obtendo o melhor resultado de acordo com as suas habilidades.