Como trabalhar em casa com franquias


Escrito por -

Como trabalhar em casa com franquias é uma principais dúvidas de quem pretende investir na carreira sem sair de casa.

Muitos empreendedores optam por ter uma franquia que permite o trabalho em casa. A franquia home based é muito vantajosa para quem não tem dinheiro para comprar ou alugar um ponto comercial ou para quem procura uma flexibilidade de horários.

Apesar da comodidade de poder montar um negócio em casa, ter uma franquia home based não é fácil. É preciso ter muito discernimento para separar a rotina pessoal da rotina profissional – não é porque se trouxe o trabalho para casa que a disciplina não deva existir. Muito pelo contrário; é muito mais trabalhoso manter uma rotina rígida de trabalho quando se está em casa, logo, o esforço deve ser ainda maior. Além disso, é sempre bom possuir um computador com internet de qualidade, uma impressora e um telefone diferente do residencial.

O faturamento de uma franquia doméstica também é diferente, já que depende da capacidade de atendimento do franqueado. Vale a pena fazer uma pesquisa de campo para buscar dicas de obter um bom lucro.

trabalhar em casa (Custom)
Foto: Divulgação

Ideias para trabalhar por conta própria


As franquias que podem ser construídas em casa são, em sua maioria, de prestação de serviços, como agências de turismo, alimentação, cuidados para crianças e idosos, ensino de idiomas, imobiliárias, reforço escolar, serviços de beleza, serviços de limpeza e conservação, TI, treinamento profissionalizante, venda de softwares, vestuário, entre outros.

Dicas de trabalho em casa

Apesar do empreendedorismo não ter uma receita pronta, existem alguns passos que podem ser seguidos na hora de ter uma franquia home based.

É importante, antes de firmar acordo com uma empresa franqueadora, procurar saber quais são os benefícios e as motivações que ela pode te oferecer, desde a abertura do negócio até as vantagens posteriores da franquia. Informe-se, veja se a empresa oferece o melhor custo-benefício e sempre feche acordos via contrato, jamais pelo verbal.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Outro fator importante a ser considerado é a afinidade com o negócio que está se propondo a abrir. Não adianta a franquia ter enormes possibilidades de lucro se ela não representa nada do seu estilo de vida. Procure pesquisar sobre os aspectos da empresa franqueadora, e dê preferência a franquias que oferecem treinamento. Conheça a empresa a qual você está prestes a se afiliar; pesquise sobre sua situação no mercado, verifique seus dados cadastrais, converse com outros franqueados para obter uma outra visão da empresa.

Acima de tudo, saiba que ser um franqueado exige esforço, dedicação e, muitas vezes, sacrifícios.

Agora que você já sabe como trabalhar em casa com franquias, aproveite essas dicas e invista em você!