Como trabalhar em cruzeiros marítimos nacionais



No cruzeiro marítimo você pode trabalhar na governança (housekeeping), na cozinha, no entretenimento, na fotografia, nas vendas, na recepção e até como médico

Escrito por -

Para quem desejar trabalhar na área marítima, veja como trabalhar em cruzeiros marítimos nacionais:

Os cruzeiros marítimos geralmente contratam mais de 15.000 novos funcionários todo ano para manterem todos os novos navios que são lançados. Várias são as vantagens de se trabalhar em um cruzeiro, como por exemplo excursões gratuitas, festas, não ter nenhum tipo de despesa, além da possibilidade de ter seu próprio “bar dos tripulantes”.

Apesar do grande número de funcionários contratados por ano, esse é um ramo bem difícil de se conseguir entrar. O essencial é que a pessoa tenha, pelo menos, inglês fluente e dois anos de experiência na área que ela quer atuar.



Leia mais: Trabalhar na TAM Linhas Aéreas

Como trabalhar em cruzeiros marítimos nacionais

Existem várias empresas nacionais que contratam funcionários, uma delas é a Infinity Brazil, que iniciou suas atividades realizando a seleção de tripulantes para as principais companhias de cruzeiro do mundo e, hoje, é a principal agência para trabalhos a bordo da América Latina.

Foto: Viajarsa
Foto: Viajarsa

Nessa agência, as vagas abertas para navios de cruzeiro são no restaurante, bar, governança (housekeeping), cozinha, entretenimento, fotografia, vendas, técnico, recepção e médico. Para participar do processo de seleção, é preciso escolher qual departamento gostaria de se candidatar, qual posição e preencher uma ficha com dados pessoas, dados escolares, experiências a bordo, experiências profissionais e/ou informais e enviar esse cadastro. Após realiza-lo, é necessário estar atento ao e-mail e verificar sempre.

Agências para trabalhar em cruzeiros marítimos

Existe uma outra agência bastante procurada, a Portside, que possui a finalidade de brindar uma nova e única alternativa para pessoas que queiram trabalhar à bordo dos navios de cruzeiros.

Foto: Azamaraclubcruises
Foto: Azamaraclubcruises

Como o mercado de cruzeiros no Brasil está em alta, a agência disponibiliza vagas para vários setores, como bar, crew, entertainment, galley, guest service, hotel, housekeeping, photo, restaurant e tours. Para participar do processo seletivo, basta se cadastrar no sistema da agência e o seu currículo será analisado pela equipe de Recursos Humanos. Caso aprovado, eles entram em contato via e-mail.

Vale lembrar que a Portside te auxilia a trabalhar em cruzeiros marítimos nacionais, ela possui parcerias com as melhores empresas do setor, como a Costa Crociere, que é o maior grupo italiano no turismo e a Seaman Náutica, responsável em treinar e capacitar os futuros tripulantes com o Curso STCW.