Como trabalhar na empresa Azul Linhas Aéreas

Confira as vagas para pilotos, comissários e outros cargos da Azul Linhas Aéreas que estão abertas nesse momento e cadastre-se para participar do processo de seleção

Escrito por -

Se você sonha em voar alto, viajar pelo mundo e conhecer novas e interessantes pessoas, começar com um emprego ou estágio em uma grande companhia aérea pode ser uma excelente ideia.

Veja neste artigo como trabalhar na empresa Azul Linhas Aéreas e comece a colocar seu sonho em prática.

A Azul Linhas Aéreas

Com as operações iniciadas em dezembro de 2008, a Azul Linhas Aéreas conta hoje, com a maior malha aérea do país atendendo mais de 100 destinos com 864 decolagens diárias. 

A empresa expandiu suas operações com voos diretos para os Estados Unidos e Portugal, operando com aeronaves A330 equipadas com o mais tecnológico sistema de entretenimento a bordo e refeições feitas especialmente para as classes Business e Economy. Além dessas, outras rotas internacionais são operadas pela Azul: Buenos Aires, Punta Del Este, Montevidéu e Caiena. 

trabalhar na empresa azul linhas aereas
Cadastre o seu currículo de acordo com o seu perfil profissional e área de atuação (Foto: Passagens promo)

É a terceira maior companhia do Brasil em número de passageiros, a segunda maior em frota de aeronaves e a maior em número de destinos oferecidos (103), operando em 97 aeroportos no território brasileiro e em 6 internacionais. Em 2015, a Azul teve uma participação de mercado de 17,00% do total de assentos oferecidos em voos domésticos e é a companhia que mais cresce em termos de passageiros por quilômetro voado. Em 2014 tornou-se uma companhia aérea de bandeira do Brasil (Flag Carrier) ao começar rotas internacionais.


Em 2015 foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. Em 2015, a Azul também foi a companhia aérea low-cost mais pontual do mundo de acordo com a OAG.

Uma curiosidade! O nome da empresa foi escolhida através de um concurso onde milhares de pessoas enviaram sugestões de nomes, sendo que o nome mais votado seria o da empresa. Na  época o nome que recebeu mais votos foi “Samba”, porém o fundador da empresa acabou preferindo o nome “Azul”. As pessoas que enviaram as sugestões dos nomes Azul e Samba, receberam bilhetes aéreos para si e acompanhantes de forma vitalícia como prêmio. Elas podem voar pela empresa para sempre, enquanto ela existir, sem qualquer custo.

Como trabalhar na empresa Azul Linhas Aéreas

Interessados em vagas de emprego na Azul Linhas Aéreas ou oportunidades de estágio, podem consultar as oportunidades de trabalho em aberto, bem como realizar o cadastro e envio de seu currículo facilmente pela internet.

emprego na azul linhas aereas
(Foto: Jornal City Tour)

Primeiro é preciso acessar a página Trabalhe Conosco Azul Linhas Aéreas e seguir as orientações lá existentes.

Neste link você poderá consultar as vagas abertas atualmente na empresa e também o procedimento para cadastro e envio de seu currículo.

Como enviar currículo para Azul Linhas Aéreas 

A Azul Linhas Aéreas não recebe currículos por e-mail, é preciso cadastrá-lo no site da empresa, pois o processo é 100% informatizado.

Para cadastrar seu currículo na Azul Linhas Aéreas acesse a página o campo Cadastrar/Atualizar e siga todos os passos lá descritos.

Mesmo que não exista nenhuma vaga de emprego aberta na empresa com seu perfil profissional, não deixe de cadastrar seu currículo no sistema. E importante, mantenha seus dados sempre atualizados para aumentar suas chances de ser chamado para entrevista quando novas vagas surgirem.