Como trabalhar na Walt Disney World



Conheça a cultura de outro país e ganhe aproximadamente $9 (nove dólares), por hora

Escrito por -

Saiba mais sobre como trabalhar na Walt Disney World e comece a sua vida profissional realizando um sonho

O Walt Disney World fica na cidade de Bay Lake, na Flórida – próximo à Orlando – e mesmo com seus mais de quarenta anos de história, continua encantando todos os que vivem a experiência de vivenciar o local.

Ele é o resort de entretenimento mais visitado do mundo e cumpre o que o seu slogan promete: é onde os sonhos se tornam realidade.



Se o seu sonho é ser mais do que um simples visitante, fazendo parte do staff da Disney, saiba que é possível! Programas de intercâmbio cultural facilitam a possibilidade de viver essa experiência.

Nesse texto, descubra como trabalhar na Walt Disney World.

Como trabalhar na Walt Disney World

Quem tem a chance de trabalhar na Walt Disney World pode esperar uma experiência inesquecível, cheia de magia e encanto.

Mas isso não deixa o processo de seleção – dividido em duas etapas – menos difícil ou seletivo. Para conseguir realizar esse sonho é necessário foco, determinação e trabalho duro.

Tudo começa com a inscrição para palestra informativa obrigatória, organizada pela STB – empresa que cuida do processo seletivo aqui no Brasil. É necessário ficar atento às datas das palestras, já que a inscrição deve ser feita online (através do site da palestra), lembrando que as vagas são limitadas.

Logo depois da palestra informativa, ocorrerá a seleção para a segunda etapa. Os candidatos que passarem para essa fase serão entrevistados (em inglês) por um time de recrutadores que vem diretamente da Disney, para conhecer os brasileiros interessados.

Foto: GettyImages
Foto: GettyImages

Trabalho temporário na Disney

O programa dura, em média, de dois à três meses. Ainda existe a regalia de um período chamado “Grace Period”, onde o intercambista tem a possibilidade de viajar durante um mês inteiro pelos Estados Unidos, como turista.

Já sobre as funções exercidas durante o programa, elas variam de acordo com o perfil de cada candidato. Mas são, em sua totalidade, básicas e operacionais, exercidas pelos parques da Disney.

São elas: merchandising (lojas), quick service (lanchonetes); seater (restaurantes), character performer (personagem), character attendent (assistente do personagem), custodial (auxiliar de limpeza) e atractions (brinquedos e atrações).

O trabalho é remunerado (aproximadamente $9, nove dólares, por hora) e exige a carga horaria de trinta horas por semana, podendo acontecer nos fins de semana e feriados.

Foto: Itc.co.nz
Foto: Itc.co.nz

Como conseguir emprego na Disney

Existem alguns requisitos básicos para os candidatos que almejam trabalhar na Walt Disney World.

Eles precisam ter mais de dezoito anos, possuir inglês avançado, estar regularmente matriculados em um curso superior presencial (cursando entre o segundo e o último ano) e ter a disponibilidade de dar início ao programa entre novembro e março do próximo ano.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender melhor como trabalhar na Walt Disney World!