Melhores cidades para estudar e trabalhar na Austrália

Ganhe novas experiencias e conheça novas culturas com os intercâmbios ou trabalhos na Austrália!

Escrito por -

Existem muitos jovens brasileiros que alimentam o sonho de trabalhar e estudar no exterior, mas ficam em dúvida de que país escolher e como iniciar esse processo. Confira as melhores cidades para estudar e trabalhar na Austrália:

Fora das opções mais óbvias como Estados Unidos e países da Europa, muitas pessoas estão cada vez mais se interessando por fazer intercâmbio na Austrália. Além de falar a língua inglesa, segunda língua da grande maioria dos jovens do Brasil, o país conta com um clima mais parecido com o nosso e vem recebendo cada vez mais intercambistas.

Se você sonha em trabalhar e estudar na Austrália, te daremos as dicas necessárias para realizar esse sonho!

Melhores cidades para estudar e trabalhar na Austrália 

trabalhar na Australia
É possível encontrar grandes oportunidades de trabalho na Austrália, o destino já se tornou comum para os brasileiros.

Como estudar e trabalhar na Austrália em 2017

Um dos motivos que atraem tantos brasileiros para Austrália é que qualquer estudante vindo do país matriculado em algum curso com duração mínima de 13 semanas recebe autorização para trabalhar legalmente.


O primeiro passo é escolher que tipo de curso você pretende fazer. É possível escolher cursos de diferentes durações para aperfeiçoar seu inglês, desenvolver habilidades profissionais e até cursos livres oferecidos por universidades australianas.

Faça uma pesquisa das agências de intercâmbio presentes em sua cidade ou ainda na internet e veja quais opções de pacotes eles oferecem. Enquanto algumas oferecem hospedagem em casas de famílias, prometendo uma grande imersão na cultura do país, outras oferecem hospedagens em lugares específicos para estudantes do exterior.

Diferentes agências contam com diferentes pacotes, sendo possível contratar até pacotes com trabalho incluso.

Melhores cidades para estudar e trabalhar na Austrália

A escolha de cidade também é uma parte crucial do planejamento do seu intercâmbio na Austrália. Entre as melhores cidades para estudar e trabalhar na Austrália, estão:

A opção mais óbvia é Sidney, maior cidade e capital do país. Se você mora em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, se adaptará bem. Além de oferecer os benefícios dessas megalópoles, Sidney é menor e mais segura que os exemplos dados.

Cidades como Melbourne, Brisbane, Adelaide, Perth e Cairns são também ótimas opções, que variam de preço, ou seja, procurando bem você poderá encontrar a cidade que mais combina com você e seu orçamento.

Leia mais: Como trabalhar na Royal Caribbean

Dicas para quem quer fazer intercâmbio na Austrália

lugares para trabalhar na Australia
Foto: MandiriQQ

Se você decidiu ir em frente com a ideia do intercâmbio, lembre-se que precisará tirar o visto. Caso o curso seja de 14 semanas ou mais, o visto necessário será o de estudos, que dá direito ao trabalho legal. Intercâmbios com duração inferior pedem apenas o visto de turismo, porém você não terá o direito de trabalhar legalmente no país.

Para tirar o visto, você também precisará comprovar que tem renda o suficiente para bancar sua viagem e passagens, por isso prepare extratos bancários e outras comprovações de renda.

Esperamos que com essas dicas sua viagem seja mais tranquila e você consiga aproveitar tudo que esse país tem a te oferecer!