PAT Marília SP 2018: vagas de emprego, telefone, endereço, cadastro



Se você está desempregado, saiba que no PAT Marília você poderá encontrar a oportunidade de trabalho ideal até mesmo nesse momento de crise financeira

Escrito por -

O PAT Marília (Posto de Atendimento ao Trabalhador ), interior do Estado de São Paulo, tem a responsabilidade de facilitar a procura por emprego para os cidadãos da cidade.

O PAT está em atividade desde 2012 e já auxiliou milhares de moradores da cidade a encontrar emprego junto a empresas e outras instituições locais.

O PAT tem por propósito garantir os direitos trabalhistas dos cidadãos da cidade, além de cooperar com o aumento do nível de empregabilidade em Mogi das Cruzes.



A proposta do programa é diminuir a distância entre as ofertas de trabalho e os cidadãos em busca de emprego através de uma plataforma centralizada pela prefeitura da cidade.

É a partir do cadastro junto ao órgão da Prefeitura de Marília que os interessados poderão ser encaminhados aos processos de contratação em aberto em diversos setores de empresas locais, de acordo com suas respectivas áreas de interesse.

Neste ano de 2018 são mais quinze mil oportunidades de vagas de emprego abertas através do programa. Veja mais!

PAT Marília SP

O Posto de Atendimento ao Trabalhador oferece a oportunidade de emprego a partir do cadastro pessoal de cada cidadão em seu catálogo. A partir da efetuação do cadastro, o interessado poderá ser vinculado a uma vaga de emprego relativa às suas especificidades em empresas locais.

As vagas ofertadas são destinadas a todos que cumprirem com seus pré-requisitos específicos e, é a partir da manifestação de interesse nestas vagas com a realização do cadastro junto ao PAT- Marília que os cidadãos poderão ser notificados quanto ao demais processos de seleção de cada empresa em questão.

pat marilia
As vagas de emprego no PAT Marília podem ser encerradas sem aviso prévio (Foto: Jornal Web Tabloide)

Além dos serviços de oferta de vagas de trabalho, o PAT também oferece outros serviços vinculados ao mercado de trabalho e aos direitos trabalhistas como retirada da carteira de trabalho (primeira e segunda via), solicitação do seguro desemprego ou do seguro desemprego judicial.

Para saber mais estes pré-requisitos para o cadastro e demais documentos solicitados é possível entrar na página do blog do PAT da Prefeitura de Marília.

Leia mais: Agendamento Carteira de Trabalho 2018: SAA MTE

Vagas de emprego em aberto

As vagas de emprego ofertadas não tem distinção de sexo e abrangem diferentes tipos de pré-requisitos como níveis de escolaridade, experiência e disponibilidade.

A carga horária e os turnos das jornadas de trabalho também podem variar de acordo com o tipo de vaga e não é via de regra que todas as vagas ofertadas sejam de carteira assinada.

Apesar de não ser obrigatório em todas as vagas, pode-se ser solicitada a carteira de motorista e a disponibilidade para se trabalhar em outras cidades próximas.

Para se candidatar basta ser maior de dezoito anos e ter consigo todos os documentos solicitados no momento do cadastro ao PAT.

Muitas das vagas ofertadas oferecem também benefícios como vale transporte ou vale refeição/alimentação.

Telefone e endereço

Para entrar em contato com o PAT Marília pode-se recorrer ao telefone: (014) 3433 – 3469. O horário de atendimento vai das oito da manhã às quatro da tarde, horário de Brasília.

cadastro pat marilia
(Foto: Mais Minas)

O endereço de atenção ao cidadão está situado na Av. Carlos Gomes, 137, Centro, Marília-SP e possui o mesmo horário de atendimento, das 08h às 16h.

Saiba ainda: Sine Curitiba 2018: Vagas de Emprego, Telefones

Cadastro e documentos necessários

Para o cadastro no programa e posterior encaminhamento aos postos de trabalho disponíveis é necessário que o interessado tenha consigo todos os documentos solicitados:

  • Currículo atualizado
  • RG/CPF
  • Carteira de trabalho
  • Número do PIS/PASEP.

Caso algum destes documentos esteja em falta, a própria organização do PAT pode auxiliar você a fazer a retirada da segunda via ou encaminhar pedidos de PIS ou RG/CPF para os respectivos órgãos competentes.